O parlamentar lembrou que um requerimento de sua autoria foi aprovado pelo plenário da Assembleia. O documento pedia informações ao secretario de Saúde, Ricardo Murad, sobre o cronograma, contratos e valores da construção dos hospitais.
“O problema na saúde pública do Maranhão é seríssimo, desde o começo do ano vivemos uma situação complicada com corte de recursos e hospitais inacabados. Subo na tribuna para cobrar publicamente as informações e respostas sobre os 72 hospitais”, declarou Bira do Pindaré.
O petista destacou que uma indicação de sua autoria à governadora pedindo a recuperação asfáltica na MA-006 (entre Balsas e Alto Parnaíba) já foi publicada no Diário Oficial da Casa. Aproveitou o tempo na tribuna e declarou o apoio a greve e a luta dos delegados da Policia Civil, que decidiram continuar a paralisação.
Bira encerrou o pronunciamento registrando que já protocolou na Assembleia um processo pedindo a concessão do título de Cidadão Maranhense ao bispo da Arquidiocese de Caxias, dom Vilson Bastos. “O bispo é gaúcho, mais vive no Maranhão há muitos anos, seu trabalho pelo desenvolvimento do Estado é notável, ele merece o reconhecimento e o título de Cidadão Maranhense”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário