A demora do deputado Roberto Costa em trocar a Assembleia Legislativa pela Secretaria de Juventude, como deseja a governadora Roseana Sarney, deve-se ao plano do senador João Alberto em lançar Costa candidato a prefeito de São Luís pelo PMDB, e ele satisfazer o seu sonho candidatando-se a prefeito de Bacabal.
A dificuldade é convencer Roseana que insiste na candidatura do senador à prefeitura da capital, o que ele, por seus motivos e experiência, não deseja.
João Alberto costura com a maior possibilidade de sair vitorioso em Bacabal e assim cumprir a promessa de campanha do grupo Sarney em abrir a vaga no Senado para o suplente, Clóvis Fecury.
Em São Luís ele teria que enfrentar a máquina castelista e outros possíveis candidatos da oposição.
Isso explica a maneira com que Costa tem se comportado na Assembleia, onde além de defender o governo, abre sua metralhadora contra a administração Castelo.
Para completar, João Alberto ainda articula a transferência do presidente da Câmara, Isaias Pererinha para o PMDB, o que daria maior robustez à candidatura de Costa.
Mas, afinal de contas quem entende essa relação entre João Alberto e Roberto Costa? esta na cara a incansável defesa do senador em prol do aspirante de deputado, mas, a troco de quê, a prefeitura de São Luis não está em leilão ou será que o Senador quer fazer um presente ao jovem, contudo temos que estar de olho nessa relação de senador com deputado por que alguma coisa cabeluda estar rolando ai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário