
sábado, 29 de janeiro de 2011
Sarney promete "mudanças" se for reeleito para a presidência do Senado

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Filuca Mendes ameaça pessoas humildes novamente


Esta rolando o video em que o apresentador do Tribuna repassa o recado, hoje foi vinculado no programa Pinheiro no ar.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
UEP começa a entregar as carteiras de estudante


A UEP, entidade representativa da classe estudantil Pinheirense vem ao longo desses últimos dois anos promovendo e conquistando vitórias significativa para classe, projetos como carteira de estudante, realização de fóruns de temas juvenis, conselhos de juventude e entre tantas outras estas foram suas primeiras lutas.
Com promissoras perspectivas o grupo de jovens entitulados UEP inicia a entrega das tão aguardadas carteiras de estudante.
Sai lista do Sisu
O processo de seleção é feito, exclusivamente, pelas notas obtidas pelos estudantes na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enen). Participaram do processo seletivo, este ano, 83 instituições de ensino superior, das quais 39 universidades federais, cinco universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada.
O Sisu recebeu 2.020.157 inscrições até as 23h59 do dia 20, quando foi encerrado o prazo para cadastramento dos alunos interessados em disputar uma das 83 mil vagas.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 1.080.194 alunos participaram da seleção. Cada candidato escolheu até dois cursos, por ordem de prioridade. Os alunos aprovados deverão se matricular nas instituições de ensino entre os dias 27 e 31 de janeiro.
Quem for selecionado para a segunda opção ou não atingir nota mínima para entrar em nenhum dos cursos selecionados permanece no sistema, que fará mais duas chamadas subsequentes, previstas para os dias 4 e 13 de fevereiro.
TV Assembleia: uma forma do povo ver seus deputados

Tudo pronto para a inauguração da TV Assembleia, nesta quinta-feira (27), às 9h30, na sede da Assembleia Legislativa do Maranhão. Para a solenidade de descerramento da placa, que será presidida pelo deputado Marcelo Tavares (PSB), foram convidados todos os deputados federais, estaduais, senadores, jornalistas e funcionários da Casa.
Após o descerramento da placa, os convidados terão a oportunidade de conhecer os estúdios da TV Assembleia, instalados no Núcleo de Comunicação da Casa. Amanhã, dia 25, às 16h, haverá um coquetel para apresentar a emissora à imprensa.
A TV Assembleia terá programação diária transmitida pelo canal 38 da emissora a cabo TVN. Uma das primeiras reportagens a ser apresentada será a solenidade de inauguração, que terá transmissão ao vivo a partir das 9h.
A emissora do Poder Legislativo Estadual do Maranhão foi uma aspiração do ex-presidente João Evangelista (PSDB), que se consolida na gestão do atual presidente, deputado Marcelo Tavares. Coube a Tavares fazer com que a TV Assembleia deixasse de ser um sonho distante e se tornasse uma realidade.
De acordo com explicações do diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Jorge Vieira, na gestão de Marcelo Tavares foi efetivada a montagem do estúdio e a licitação para a compra de todos os equipamentos. Também foi instituído um núcleo, sob a coordenação do deputado Vitor Mendes (PV), composto por uma equipe de profissionais da área, a quem coube a responsabilidade de colocar a TV em pleno funcionamento.
Até o dia 31 de janeiro será exibida uma minigrade com programação local. A partir do dia 1º de fevereiro, o modelo de gestão da emissora será definido pela nova Mesa Diretora da Casa que tomará posse nesta data.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
A pedido do MPMA , Justiça do Trabalho determina afastamento do Prefeito de Turilândia

Inscrições para o Prouni começaram hoje

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) foram abertas hoje (21) e seguem até 25 de janeiro. Nesta edição serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior. Do total, 80.520 são integrais e 42.650 parciais, que custeiam 50% da mensalidade.
Os estudantes interessados no benefício deverão acessar o site do ProUni [www.portalprouni.mec.gov.br]. Para participar do programa, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provas – também não pode ter zerado a redação.
As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita é de até três salários mínimos.
O candidato pode escolher até três cursos, elegendo sua prioridade. A lista dos pré-selecionados em primeira chamada será divulgada dia 28 de janeiro. Esses estudantes deverão comprovar informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. No dia 11 de fevereiro, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro.
Caso ainda haja bolsas disponíveis, o Ministério da Educação abrirá um novo período de inscrições entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com divulgação da primeira lista de pré-selecionados em 27 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa de inscrições não poderá participar da disputa. O cronograma completa do ProUni está disponível no site do programa.
sábado, 15 de janeiro de 2011
Fórum de Timbiras

Aliás, este tipo de Apoio tem sido a saída para quem pretende sediar um evento da magnitude do FEJMA, não se conta mais com a ajuda do Governo Estadual como era na época das vacas gordas e o chefe do executivo estadual era o bom velhinho, a exemplo do Fejma de Açailandia que com muito suor realizaram um evento contando com recursos de empresas privadas, o descaso da Secretaria de Estado de Juventude foi tão grande que nem mesmo os governista foram participar do evento, e algo esta me dizendo que em Timbiras não será diferente, talves pelo entusiasmo que ronda os roseanistas pelo fato da tão agurdada e eleição de Roberto Costa eles apareçam no próximo Fórum, mas, sem obviamente a presença do secretario extraordinario de Juventude e seu fiel capatáz Rui Pires.
Vale lembrar que a galera de Pinheiro estará presente! só falta definir as datas.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Cadê Rui Pires, como sempre ausente!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Muitas especulações rondam o Governo Zé Arlindo

Mas o comentário que anda solto nos quatros quantos de Pinheiro é a situação da Secretaria de Educação, pois fala-se desde antes do inicio das festas de fim de ano, que o prefeito não estaria satisfeito com o atual secretário de educação prof. Ribinha Dias e que por esse motivo ele iria deixar a pasta, então, começou outras especulações dessa vez a pergunta era quem ia assumir a secretaria? e o nome que começou a rondar foi o do tambem Professor e ex-Gestor Regional de educação Sinval Marques, procurado pelo Pinheiro em Foco Sinval negou qualquer contato por parte do Prefeito e disse estar a disposição, disse ainda não saber quem iniciou esses comentário, e salientou a proporção que tomou essa situação ao ponto de pessoas de outras cidades parabeniza-lo e até mesmo secretarios municipais ligarem para ele desejando boa sorte na nova impleitada , Sinval completou que não passou de "especulações sem cabimento" foi o que garantiu o professor Sinval Marques a este blog,
sábado, 8 de janeiro de 2011
Curiosidades no novo Secretariado do Governo do Maranhão
E o que falar do ex-eterno suplente de Deputado Roberto Costa, que após muitas tentantivas para se eleger a alguma coisa quando consegue a Governadora não aceita e o-empossa como secretário extraordinario de Juventude, contrariando até mesmo os próprios aliados, pois ventilava-se que o Vereador de Pio XII e conselheiro estadual de Juventude Assis Filho era que ia asumir a pasta. Vai entender!
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Vaias e pedidos de aposentadoria a Sarney na sua ida à casa de Lula

Revista Época
O ex-presidente José Sarney foi a surpresa da despedida de Lula em São Bernardo do Campo. Sarney demorou a ser notado em meio ao tumulto provocado pela chegada do petista. Depois de vencer a multidão e subir ao palco, Sarney arriscou-se a dizer algumas palavras para uma plateia de militantes do PT. Queria justificar porquê havia abandonado a cerimônia de posse de Dilma Rousseff antes do final para fazer companhia a Lula em sua travessia (feita em avião, helicóptero e carro) para uma vida de ex-presidente. Sarney disse ter chegado a São Bernardo do Campo “pelos caminhos da amizade e pelo reconhecimento”. “Nele [Lula] descobri o homem de grande densidade humana, generoso, de patamar internacional. Nunca se viu antes no Brasil um presidente que falasse bem do outro. Mas eu vim aqui falar bem e dizer que ele sai consagrado por tudo o que fez”.
Os militantes do PT reagiram mal à intervenção que retardou alguns minutos mais a já atrasada fala de Lula. Ouviam-se vaias, pedidos esparsos de aposentadoria a Sarney, muxoxos de “Ah, Sarney, não”. Quando tomou o microfone Lula fez questão de mencionar a inesperada companhia: “Eu quero agradecer ao presidente Sarney que, há 4 anos atrás, disse pra mim que ele gostaria de, quando eu terminasse o meu mandato, vir até a porta do meu apartamento me entregar. E ele veio até a porta do meu apartamento. E agora vai voltar para Brasília.”
Governadores do Maranhão e Pernambuco aumentam número de cargos e secretarias

Enquanto governadores recém-empossados anunciam enxugamento de despesas e corte de comissionados, os governos de Pernambuco e de Maranhão, na primeira semana de um novo mandato, criaram secretarias e ampliaram gastos.
Maranhão - A governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), criou duas secretarias (Administração Penitenciária e Juventude) e cerca de 970 cargos comissionados. A Secretaria da Administração foi incorporada à pasta do Planejamento. Nenhum cargo foi extinto.
A medida provisória com a reforma administrativa havia sido assinada em dezembro pela governadora, mas entrou em vigor em 1º de janeiro. A matéria terá que ser votada na Assembleia, onde Roseana tem maioria.
Com a reforma, foram criadas 26 gerências de articulação regionais com a função de adequar e fiscalizar políticas públicas. Os gerentes terão cargos comissionados com salário de R$ 3.500. Segundo a assessoria de imprensa do governo, a criação das gerências não irá aumentar a despesa do Estado, pois haverá redução de gastos com diárias e viagens de servidores.