quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Governadores do Maranhão e Pernambuco aumentam número de cargos e secretarias


Enquanto governadores recém-empossados anunciam enxugamento de despesas e corte de comissionados, os governos de Pernambuco e de Maranhão, na primeira semana de um novo mandato, criaram secretarias e ampliaram gastos.

Maranhão - A governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), criou duas secretarias (Administração Penitenciária e Juventude) e cerca de 970 cargos comissionados. A Secretaria da Administração foi incorporada à pasta do Planejamento. Nenhum cargo foi extinto.

A medida provisória com a reforma administrativa havia sido assinada em dezembro pela governadora, mas entrou em vigor em 1º de janeiro. A matéria terá que ser votada na Assembleia, onde Roseana tem maioria.

Com a reforma, foram criadas 26 gerências de articulação regionais com a função de adequar e fiscalizar políticas públicas. Os gerentes terão cargos comissionados com salário de R$ 3.500. Segundo a assessoria de imprensa do governo, a criação das gerências não irá aumentar a despesa do Estado, pois haverá redução de gastos com diárias e viagens de servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário