domingo, 18 de outubro de 2009

Professores rejeitam proposta do governo e decidem por greve geral

O Jornal Pequeno online publicou na sua edição de hoje, 28, que, em Assembléia do Sinproesemma-regional de São Luís os professores rejeitaram, ontem, a proposta do Governo do Estado e deliberou pela greve geral na educação estadual.
Num comunicado distribuído ontem aos professores, o sindicato afirmou que no dia 11 de maio a direção do Sinproesemma entregou ao Governo do estado a pauta de reivindicações, referente à nossa campanha salarial/2009 e que até o presente momento aguarda respostas, ressaltando que os professores esperae por um posicionamento do governo às principais reivindicações há quase 200 dias; e que no entanto, dos 16 itens da pauta, somente dois foram atendidos: fim do subsídio para os funcionários de escolas e o concurso público.
O Sinproesemma, distribuiu um panfleto defendendo a manutenção do estado de greve até que se aprove o novo estatuto. E dos 14 itens restantes que não foram atendidos pelo Governo, apresentaram apenas uma proposta referente ao reajuste. O governo ofereceu um reajuste parcelado (8% em novembro e 2% em jan/2010), os diretores do sindicato optaram pela defesa do descumprimento da lei do piso, na medida em que defenderam a proposta de reajuste do Governo.
(do blog de Herasmo Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário