quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DILMA DISTRIBUI BRONCAS E ‘MELINDRA’ OS ALIADOS

Na reunião do conselho político, nesta segunda-feira, a presidenta Dilma neutralizou o próprio esforço para melhorar as relações com os aliados no Congresso. Ela foi ácida durante quase toda reunião, de novo tentando enquadrar os aliados com rispidez. O ponto alto foi um jogo de cena a que ela sempre recorre: um aliado faz a pergunta-chave para que ela dê o recado. Desta vez, quem ”levantou a bola” para fingir ser o alvo da bronca foi o senador Humberto Costa (PE), líder do PT.
O levantador...
Ao observar que seria desgastante impedir a votação da Emenda 29, que garante verbas para a Saúde, Humberto Costa “levantou a bola”.
...e a ‘cravada’
Dilma gritou, a pretexto de responder a Costa: “De onde você vai tirar o dinheiro? E quem souber de onde tirar o dinheiro levanta a mão agora!”
Sem CPMF para...
O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que relatou a CPMF, propôs sinceramente a recriação do imposto. Ouviu o que não queria.
...evitar desgaste
Dilma foi ríspida outra vez: “Então faz o projeto [recriando a CPMF] você e aprova, porque eu é que não quero desgaste para o governo”. (CLÁUDIO HUMBERTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário