sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Roseana confirma mudanças em seu secretariado

 A governadora definiu nesta terça-feira (30) a ida de Olga Simão, titular da Secretaria de Estado de Educação, para Ciência e Tecnologia, ocupada por João Bernardo Bringel, efetivado no comando da Secretaria de Educação.

O senador João Alberto (PMDB) confirmou nesta terça-feira (30), o convite da governadora Roseana Sarney (PMDB) para assumir um posto no governo. E disse que está apenas definindo os últimos detalhes de compromissos assumidos no Senado para se transferir para São Luís por uns tempos, em cargo ainda a ser definido.

Segundo informações da coluna Estado Maior, de o Estado do Maranhão, o senador João Alberto terá missão política no governo Roseana Sarney (PMDB). Além de coordenar a relação com deputados e prefeitos, vai articular também as relações do Palácio dos Leões com a bancada federal. E o tempo livre será dedicado às articulações políticas e partidárias visando as eleições de 2012, principalmente em São Luís.

Outras mudanças
Além das mudanças feitas nas Secretarias de Educação e Ciência e Tecnologia, com a ida de Olga Simão, para Ciência e Tecnologia, e João Bernardo Bringel, para Educação, a governadora Roseana Sarney definiu que o ex-deputado Jura Filho assumirá a secretaria de Turismo, em substituição ao ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PMDB). A confirmação foi anunciada nesta terça-feira (30), na entrega do Hospital de Paulino Neves. segundo informações de blogueiros que atuam na área de Política.

Jura Filho ficará, interinamente, na secretaria de Projetos Especiais, pasta que ele ocupa desde o início do governo. É provável que o senador João Alberto (PMDB), venha ser efetivado na pasta.

Uma outra mudança que pode acontecer na reforma do secretariado a ser feita pela governadora Roseana é a ida do ex-deputado estadual Alberto Franco para a secretaria de Juventude. Franco substituiria a André Campos,atualmente no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário