quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sem nenhuma obra na Baixada, governo Roseana Sarney quer tomar hospital em Pinheiro para mostrar serviço.





Do Blog do Herasmo Leite

O blog do Marco D’Eça, de hoje, 06/09, divulgou que o governo Roseana Sarney (PMDB) tem mais de duas mil obras em andamento em todo o Maranhão.

Segundo o blogueiro, são ações nas áreas de infraestrutura, Saúde, Segurança e Educação, e que, em reunião, ontem, com os seus líderes na Assembléia Legislativa, Roseana elencou boa parte dessa obras, para que os parlamentares puderam conhecer parte das ações do governo.

Não queremos dizer que o Marco e a governadora Roseana estejam mentindo, mas se faz necessário dizer que na Baixada não existe si quer uma só obra do governo do estado.

Até os recursos (10 milhões de reais), deixado pelo então governador Jackson Lago ao município, para construção de um hospital de média complexidade foi confiscado por Roseana. Agora o governo do estado tenta fazer “intervenção branca” no sistema de saúde do município. Na última sexta feira, 02 de setembro, véspera das comemorações do aniversário da cidade, eis que nos aparece o senhor José Marcio Leite, para uma reunião com o prefeito José Arlindo e sua secretaria de Saúde Sheila Cordeiro, com uma proposta um tanto indecorosa: passar o Hospital Antenor Abreu para o estado.

Mas a comunidade quer exatamente o oposto. Quer que o Hospital Antenor Abreu seja ampliado, reformado e reequipado pelo governo do estado, mas que continue sendo administrado pelo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário