sábado, 20 de março de 2010

Deu no Jonh Cutrim

APRESENTADOR JOÃO GORDO AGITA O CENTRO DE SÃO LUÍS COM PROTESTO CONTRA ‘SARNEYLÂNDIA’

Nenhum comentário Por: johncutrimjp | 20 de março de 2010
Unrated

Enquanto o senador José Sarney (PMDB) e uma turma alugada pelo secretário Roberto Costa (a mesma que protagonizou atos de vandalismo no lançamento do livro ‘Honoráveis Bandidos’) dançava o “Roubolation” durante um evento fechado intitulado de “Encontro de Juventudes do Maranhão” no Espaço Renascença, o apresentador João Francisco Benedan, mais conhecido como João Gordo, fazia um protesto em frente ao Palácio dos Leões contra a chamada “Sarneylândia” instalada no Maranhão.

A mobilização agitou o centro de São Luís na tarde de ontem com a gravação de um dos quadros do programa “Legendários”, apresentado por Marcos Mion, que estreia no dia 10 de abril na Rede Record.

João Gordo - que aos 46 anos ainda atua como vocalista da banda punk “Ratos de Porão” e que recentemente trocou a MTV pela “TV do bispo” - está na capital maranhense desde quarta-feira, captando cenas e depoimentos dos ludovicenses sobre a “Sarneylândia”, ou seja, tudo o que represente, no estado, o culto à personalidade do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e sua família.

O apresentador se deteve, em especial, nas dezenas de nomes de logradouros públicos batizados com os nomes de Sarney, sua mulher e seus filhos. A Fundação José Sarney também foi visitada por João Gordo, que plantou lá a bandeira da “Sarneylândia”. A fundação foi envolvida, no ano passado, num escândalo de repercussão nacional, depois da descoberta de um vultoso desvio de dinheiro de patrocínio federal. O local abriga uma grande tampa de granito, que é onde Sarney quer ver erigido seu mausoléu, depois de sua morte.

Ontem à tarde, João Gordo, portando escudo e espada, e uma ‘trupe’ de estudantes maranhenses fizeram um protesto bem-humorado nos arredores do Palácio dos Leões - ocupado desde abril do ano passado por Roseana Sarney (PMDB), filha do oligarca, depois da cassação, pelo TSE, de Jackson Lago (PDT), vencedor das eleições de 2006.

“Não sabia que o Sarney tinha tanta rejeição aqui, em contrapartida o povo parece ter receio de falar”, disse o apresentador.

Os manifestantes usavam camisetas brancas, com as inscrições “I Love Sarneylândia” e “Sarneylândia, aqui não tem Pateta”, ou pretas, com a imagem que ilustra a capa do livro “Honoráveis Bandidos - Um retrato do Brasil na era Sarney”, de Palmério Dória. Botons, bigodões postiços à la Sarney e até um hilário “hino da Sarneylândia”, acompanhado por uma bandinha, também fizeram parte do protesto. (JP)


Um comentário:

  1. Caro Pinheiro em Foco usando este meio de comunicação tão importante(Internet) procurando por alguns Blogs e encontrei o seu onde a conteúdos bem interessantes desde já seguirei o seu blog sempre que possivel deixando comentários nas matérias postadas.Aproveitando o espaço eu gostaria que você tambem fosse um seguidor do meu Blog o www.falandofranco.blogspot.com e outras noticias entre no meu site www.albertofranco.com.br ou adicione no orkut o meu novo perfil o Alberto Franco Perfil V. Agradeço desde já pela atenção um abraço Franco.

    ResponderExcluir