sexta-feira, 19 de março de 2010

Jackson Lago retorna ao Maranhão, e diz estar com todo gás


De volta pra casa

Procedente de São Paulo, onde permaneceu por um longo período, o ex-governador Jackson Lago (PDT) desembarcou, ontem, à tarde, em São Luís, acompanhado da mulher Clay Lago, e manifestou sua intenção de disputar o Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano, "se assim for a vontade popular". Logo após o desembarque, Jackson concedeu entrevista coletiva à imprensa no auditório da Infraero, no aeroporto Hugo da Cunha Machado.

Com o auditório lotado por lideranças políticas, militantes sociais, liderança populares, amigos e correligionários, o ex-governador iniciou a entrevista respondendo questionamentos sobre seu estado de saúde. "Estive fora do Maranhão para tratamento de saúde. Muitos dizem que foi muito tempo, mas na verdade a militância política e vida pública fizeram com que não tivesse dado a devida atenção à minha saúde nesses anos todos", disse.
Lago voltou a defender a unidade das oposições ainda no primeiro turno ressaltando, porém, que outras candidaturas oposicionistas podem surgir. "Continuo defendendo a unidade das forças populares e democráticas ainda no primeiro turno, mas outras candidaturas podem surgir. É legítimo que todo maranhense aspire a ser governador do estado", afirmou.

Palanque de presidente - Indagado sobre qual palanque presidencial o PDT estará em outubro, Jackson confirmou que teve recentemente uma conversa com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, mas que ainda está observando os movimentos políticos. "Estamos conversando com os companheiros do PSDB para chegarmos a um entendimento nacional e local. Cada estado tem uma realidade e aqui no Maranhão a realidade impõe entendimentos com todas as forças de oposição, incluindo o PSDB", afirmou.

Lideranças Políticas - Várias lideranças assistiram à coletiva do ex-governador, entre elas o ex-vice-govenador Pastor Porto (PSDB), o líder da oposição, deputado Edivaldo Holanda (PTC); o vereador de São Luis, Ivaldo Rodrigues (PDT); o ex-deputado Clodomir Paz, a ex-secretária de Segurança Cidadã Eurídice Vidigal, a ex-vice-prefeita de São Luis Sandra Torres, o secretário de Educação de São Luís, Moacir Feitosa, entre outras lideranças do interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário