sábado, 15 de maio de 2010

Morre em São Luis o Deputado João Evangelista


O ex-presidente da Assembléia Legislativa João Evangelista, faleceu hoje, por volta de 01h no Hospital São Domingos. Evangelista, há dois anos e dois meses, enfrentava sua maior luta: a luta contra uma doença que o afastou das atividades políticas. Familiares e amigos estão nesse momento no Hospital São Domingos, onde ele estava internado há cerca de um mês.

Velório: o corpo do deputado está sendo velado no Plenário da Assembléia Legislativa, que fica no Sítio do Rangedor, e o enterro será à 16:00h da tarde desse sábado no Cemitério do Vinhais.

Saiba mais do histórico do deputado João Evangelista:
João Evangelista é natural de São João Batista, veio para São Luís aos sete anos de idade junto com sua família de sete irmãos. Ele tinha um sonho: dias melhores para o povo Maranhense. Esse sonho foi cultivado durante toda sua adolescência. Mas, para torná-lo realidade precisava entrar na vida publica. Foi o que fez. Com a garra e a determinação que sempre teve, conseguiu lograr êxito e foi eleito vereador de São Luis, em 1988, com a quarta maior votação. Reeleito, em 1992, com a maior votação já registrada até aquelas eleições, foi conduzido por seus pares à Presidência da Câmara Municipal. Teve destacada atuação à frente do legislativo ludovicense, cuja marca foi a modernização de sua estrutura e a democratização. Seu atuante desempenho na Câmara, o credenciou a conquistar o mandato de deputado estadual em 1994, com a terceira maior votação do estado e a maior da capital, votação esta jamais obtida por um parlamentar, até aquele ano. Foi reeleito em 1998, em 2002 e em 2006, sendo outra vez o terceiro mais votado. Como deputado estadual, João Evangelista trabalha incansavelmente pela melhoria das condições de vida dos maranhenses. Foi eleito presidente da Assembléia Legislativa nos biênios 2005/06 e 2007/08. Suas gestões foram marcadas pela visão empreendedora de valorização da instituição e de seus servidores; projetos relevantes, como Sol Nascente, que inclui socialmente crianças da periferia de São Luís pela arte, dança, teatro; Parlamento Estudantil; Assembléia na Comunidade, Águas Perenes, entre outras; as ações de comunicação que aproximaram o Legislativo da sociedade, além de comandar a construção de uma das Assembléias Legislativas mais modernas do Brasil, proporcionando aos parlamentares um espaço digno para o trabalho legislativo e para a população, a verdadeira Casa do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário