Em primeira mão, Jackson Lago acaba de ser confirmado pelo STF como candidato a Governador do Maranhão com placar de 3 X 4 , deixando assim desapontados os candidatos Flávio Dino e Roseana Sarney. Ambos apostavam na queda de Jackson Lago, o Dino pleiteava o seu apoio e divulgava a provável queda ao quatro cantos do Estado e Roseana sabia que o Flávio não teria nenhuma chance contra ela no segundo turno.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Deu no JP - Blog
Justiça Eleitoral confirma candidatura de Jackson Lago
A Justiça Eleitoral confirmou, através de certidão datada do dia 29 de setembro, a candidatura do pedetista Jackson Lago ao governo do estado nas eleições deste ano. Segundo a certidão subscrita pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, TRE-MA, Raimundo Freire Cutrim, Jackson Lago concorre “regularmente às eleições” a se realizarem em 3 de outubro.
“As especulações sobre minha inelegibilidade é uma tentativa desesperada de nossos adversários porque sabem que estaremos no segundo turno e que vamos vencer as eleições deste ano da mesma maneira como ocorreu em 2006”, comentou o candidato ao governo que participa nesta quinta-feira, 30, de um Arrastão no centro histórico da cidade.
O registro de candidatura de Jackson Lago ao governo do Estado foi deferido por unanimidade pelo colégio eleitoral do Maranhão em sessão plenário realizada no dia 4 de agosto de 2010. No julgamento os membros do egrégio colegiado negaram provimento ao recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral que também ingressou com pedido de impugnação da candidatura de Roseana Sarney.
Segundo o advogado Daniel Leite, não há nenhum impedimento jurídico contrário à candidatura do ex-governador do Maranhão. “O que as pessoas precisam entender é que Jackson Lago nunca foi declarado inelegível”, afirma o advogado da coligação “O Povo é Maior”.
O advogado Daniel Leite esclareceu ainda que Jackson Lago teve seu mandato interrompido em consequencia um Recurso Contra Expedição de Diploma – RECED, no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, com supressão de instância, e que não tem como conseqüência jurídica a declaração de inelegibilidade.
domingo, 26 de setembro de 2010
Até que enfim uma pesquisa séria!

Por Nonato Castro - Portal Hoje
Nesta pesquisa os entrevistados foram arguidos com questões relativas às Eleições 2010 e, também, sobre as ações do Governo “de volta ao trabalho”.
A pesquisa foi realizada nos 217 municípios do Maranhão pelo IPLOC – Instituto de Pesquisas Locais, com sede na Rua Afonso Celso, 171, Madre Deus.
Há tempos o povo maranhense esperava uma pesquisa séria e imparcial sobre o perfil das próximas eleições para governador. Ainda com um nó na garganta por ter jogado seu voto fora, o eleitor maranhense pode demonstrar nesta pesquisa as tendências para o próximo pleito eleitoral.
Foram entrevistados mais de um monte de gente e abaixo colocarei as referidas questões e os resultados. É importante ressaltar que a margem de erro é de 1 pra um lado e uns 2 pro outro.
1. SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, O QUE VOCÊ FARIA?
2. E SE AS ELEIÇÕES FOSSEM AMANHÃ?
a) 100% dos entrevistados acharam que os pesquisadores estavam brincando e não responderam a este item.
PERGUNTAS ESTIMULADAS (quando o entrevistador dá uns trocados para os entrevistados ou quando, até mesmo, uma piscadela ou promessa de emprego serve como estímulo).
3. NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES QUEM VOCÊ VOTARIA PARA GOVERNADOR?
4. VOCÊ ACHA QUE A PROPAGANDA DO GOVERNO ROSEANA VAI SER CONVERTIDA EM VOTOS?
5. QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A CASSAÇÃO DE JACKSON LAGO?
Esta pesquisa é, em sua totalidade, uma sátira aos jornalistas e meios de comunicação que ainda acreditam na desinformação do povo, em especial aos blogueiros do Imirante. Que ao lançarem pesquisas com resultados duvidosos, tais jornalistas brincam com a nossa cara, transformando em piadas os resultados percentuais, que alavancam estratosfericamente o engodo governamental que é a gestão “volta ao trabalho”.
Acredito que na hora em que as cartas forem jogadas na mesa e os devidos candidatos apresentados, os números verdadeiros aparecerão. E com certeza as ouriçadas gatas deixaram de ser pardas.
O maranhense não vive só de percentuais e promessas. As propagandas diárias ligando as ações do estado diretamente à figura de Roseana Sarney, e que serão proibidas em breve pelo Ministério Público, são tão fantasiosas quanto a sua gestão.
Ao olhar para as ruas, estradas, escolas e Refinarias fictícias, o maranhense liga instantaneamente à governadora do TSE a virtualidade de seu governo, que, infelizmente, só existe na televisão.
sábado, 25 de setembro de 2010
Eleições do Maranhão, uma decisão manipulada.

Eleição do MA mais uma vez nos tribunais
A eleição para o governo do Maranhão poderá ser decidida outra vez no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a desistência do ex-governador Joaquim Roriz da candidatura ao governo do Distrito Federal volta a prevalecer a decisão do TSE pela aplicabilidade da Lei Ficha Limpa nesta eleição. Com isso, a candidatura do ex-governador Jackson Lago permanece na dependência de julgamento do TSE, que ainda não pautou o recurso do Ministério Público Eleitoral e caso não seja julgado na próxima semana o resultado do pleito no Maranhão passa a ser uma incógnita.
A desistência de Roriz também torna nula a decisão do STF sobre o recurso impetrado por Roriz. Num longo julgamento, os ministros criaram um impasse sobre a aplicabilidade da lei, com cinco votos a favor da validade imediata e cinco votos contrários. Com isso, o desfecho sobre o assunto ocorrerá apenas após as eleições, provavelmente depois da nomeação do novo ministro do STF pelo presidente da República.
Para evitar que a decisão sobre o próximo governador do Maranhão recaia outra vez aos ministros do TSE, o candidato do PDT teria que desistir da candidatura e ser substituído por outro nome do PDT. Nos bastidores políticos, a ex-primeira dama Clay Lago, mulher de Jackson, é apontada como principal alternativa.
A tese é defendida por parte da oposição e encontra adeptos entre setores do partido de Jackson. Segundo os defensores da ideia, a influência do presidente do Senado, José Sarney, ainda é grande nos tribunais. Isto, segundo eles, ficou comprovado com a cassação do ex-governador Jackson Lago. O advogado de defesa, ex-ministro Francisco Rezek chegou a classificar a decisão como golpe por meio do Judiciário.
Caso Jackson insista com a candidatura mesmo sem que esta tenha o registro deferido pelo TSE há o risco de num julgamento posterior e os votos serem considerados nulos. Com isso, a eleição poderia ser decidida em primeiro turno em favor de Roseana Sarney, que lidera as pesquisas de intenções de votos. Para isso, a filha de Sarney teria que ter um percentual superior à votação dos demais candidatos somados.
Nesse cenário, há oposicionistas que avaliam com reservas o desfecho da eleição, que, segundo as pesquisas, deverá ser decidida em segundo turno. Mas pode ganhar contornos diferentes, caso a candidatura de Jackson seja indeferida pelo TSE.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Padre Risso pede ao Pinheirenses que votem em Jackson Lago para Governador

Risso por sua vez defendendo os interesses de seus alunos declara-se afavor da campanha do PDT ao Governo e por muitas vezes diz "temos que eleger o Dr. Jackson lago, senão nossas escolas vão fechar não temos mais recursos". No video produzido pela equipe da campanha de Jackson PDT ele diz claramente "antes de Jackson sair (do governo) ele fez um repasse de 400 mil" perguntado se ele ja procurou ajuda da atual gestão ele é enfático "a resposta é sempre a mesma 'não tem dinheiro'". será que diante de declarações como esta alguém tem coragem de dizer que este padre ta mentindo, veja na foto abaixo o carinho com que as crianças e o padre tratam o Governador Jackson Lago.
Dr. Jackson, Pastor Porto e os Religiosos: Unidos pelo Maranhão
Confirmando sua importante participação na coligação "O POVO É MAIOR", na condição de candidato a vice-governador, o pastor Porto visitou diversos municípios conversando com muitas lideranças políticas, sindicais, religiosas e líderes comunitários. Estas foram as últimas cidades visitadas pelo companheiro de chapa de Jackson Lago:
Pinheiro, Santa Helena, Turilândia, Turiaçu, Governador Nunes Freire, Maracaçumé, Centro Novo, Carutapera, Luís Domingues, Godofredo Viana, Cândido Mendes, Bequimão, Cururupu, Central, Mirinzal, Bacuri, Apicum-Açu, Pedreiras, Trizidela do Vale e Bom Jardim.
Alguns destaques:
Além de ministrar palestras bíblicas em inúmeras igrejas evangélicas, em Santa Helena pastor Porto almoçou com os Padres Domingos e Mauro Sérgio, na residência paroquial, onde recebeu a confirmação de apoio do Padre Domingos, amigo de longas datas do Dr. Jackson e do pastor Porto.
Em Pinheiro, com muitos candidatos da coligação "O POVO É MAIOR", liderou também o Arrastão do 12 e participou da carreata com Dr. Jackson. Ministrou a palavra de Deus no templo central da Assembléia de Deus, presidida pelo amigo pastor Abraão. Visitou o Padre Rizzo, uma das personalidades mais reverenciadas da cidade de Pinheiro, também grande amigo do pastor Porto e Dr. Jackson.
Uma das mais importantes agendas do vice-governador foi participar durante dois dias, na cidade de Pedreiras, da Escola Bíblica de Obreiros, da Assembléia de Deus do Estado do Maranhão, onde afirmou categoricamente diante do plenário que "a Igreja evangélica do Maranhão precisa retomar o que lhe foi tomado, injusta e perversamente, pois os nossos direitos não podem ser assaltados e desrrespeitados, afinal de contas, Dr. Jackson nos deu o privilégio, a honra e a oportunidade de ter o primeiro vice-governador evangélico da história do Maranhão". Após compreender claramente a importância da eleição do vice-governador, o pastor Porto foi aplaudido por cerca de 1000 pastores e obreiros presentes. Na ocasião, ficou confirmado o apoio irrestrito e incondicional do pastor Pedro Aldi Damasceno, presidente da convenção das Assembléias de Deus do Estado do Maranhão.
É importante destacar que um comunicado assinado por diversos líderes evangélicos, entre eles pastor Pedro Aldi e pastor Coutinho (presidente da Assembléia de Deus de São Luís) está sendo distribuído por todas as igrejas evangélicas do Estado; diante disso, o pastor Porto adverte: " Se porventura veicular nas igrejas evangélicas qualquer outro comunicado com a assinatura dos pastores que já assinam a carta apoiando a mim e ao Dr. Jackson, deve ser considerado apócrifa e um insulto aos evangélicos do Maranhão".
Com muita confiança na participação da igreja evangélica nesta eleição, "teremos um apoio muito maior dos evangélicos para o Dr. Jackson e Pastor Porto. Se em 2006 tivemos cerca de 80% do apoio dos evangélicos, na eleição de 2010 não será menos de 90%", afirma o vice-governador.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
#ForaRoseanaSarney: é um sonho que aos poucos se torna realidade.

Descobrindo o Maranhão

Aqui jaz um eleitor INconsciente

O projeto é bom e sua aplicação tambem será. Quem vota somos nós eleitores vivos e conscientes.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
No desespero Victor Mendes apela como sempre e tenta se passar por pai de obras dos outros
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
O jornal Nacional visitará Pinheiro nesta sexta

Politicamente será uma tragédia para a candidata da reeleição, pois mais uma vez o país vai ver o que os maranhenses já sabem a muito tempo, a miseria que a maioria do nosso povo vive, recentemente na campanha de Roseana (PMDB) eles vincularam que a campanha liderada por Jackson Lago estaria incentivando o preconceito contra nós mesmos como se a familia Sarney não fosse os grandes culpados de todas estas estatísticas que não nos orgulham em nada.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Queimando o Filme!

O secretario de estado das cidades, Filuca Mendes é o responsavel pela derrota de Rosseana Sarney em Pinheiro.
Pesquisas divulgadas recentemente apontam Jackson Lago com mais de 20% de intenções de votos sobre Roseana Sarney, na cidade de Pinheiro, antes da gigantesca carreata do governador deposto, ocorrida no último sábado. Se as pesquisas fossem feitas hoje, com certeza a margem de intenções de votos aumentaria mais ainda. Os coordenadores da campanha de Jackson estão tão entusiasmados com esse resultado, que, em telefonema, o coordenador geral Clodomir Paz chegou a desabafar; Se Pinheiro fosse o Maranhão, a lavagem seria gritante. Ganharíamos no primeiro turno. A derrota de Roseana em Pinheiro, com certeza, tem um nome: Filuca Mendes, secretário das Cidades do Governo do Estado. Os motivos? "Arrogância"; "achar que é dono da governadora de 3 votos"; "Achar que tudo pode e tudo deve"; "Não deixar que as pessoas se aproximem da governadora nas suas poucas andanças pela cidade"; etc....
Um dos motivos que mais chateou a população de Pinheiro em relação a Roseana, foi quando, espertamente, tentando tirar proveito da situação, Filuca instalou o comitê central de campanha da governadora em um prédio de sua propriedade (onde antes funcionava o hospital Policlínica Pinheirenses, que foi fechado por ele próprio, quando prefeito da cidade). A população não engoliu esse golpe de Filuca. Roseana percebeu isso claramente quando ninguém da cidade foi na inauguração do comitê.

terça-feira, 14 de setembro de 2010
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
O governo Dilma antes de começar ja está uma bagunça!
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Salários dos professores do estado pra onde foi?

Eu acho que a ordem é "se eu não me eleger ninguem recebi".
terça-feira, 7 de setembro de 2010
A escola do Padre Risso agradeceu, no desfile de 7 de setembro de 2010, o ex-govenador Jackson Lago.
A foto Acima Explica o que foi que deu nessa conversa.
Como diria: "nem todo mundo nasce para fazer o bem"
Semana Cívica em Pinheiro:
