terça-feira, 21 de setembro de 2010

Descobrindo o Maranhão


Após a vinda do jornal nacional a Pinheiro muitas especulações foram levantadas, muitas indagações, tipo: Porque Pinheiro? será que foi articulação politica? que impacto a campanha do PMDB vai sofrer?

Diante de tantas perguntas, politicos e militantes falam uma unica coisa, "foi muito bom para o processo politico que o Maranhão está passando", recentemente, como todos nós sabemos, a politica maranhense ganhou espaço no cenário nacional quando o desgastado TSE cassou o mandato do então governador dr. Jackson lago e empossou sem nenhum embasamento constitucional a segunda colocada nas eleições de 2006 Roseana Sarney, isto que foi encarado como uma afronta aos principios da república não ficou isolado pois uma serie de escândalos seguiram atormentando a familia Sarney, muitas denúcias envolvendo o atual presidente do senado José Sarney e um de seus filho que no auge dos processos foi considerado o 82° senador do país graças a sua grande influência nas trocas de favores, problemas que revelavam ao Brasil aquilo que o Maranhão ja conhecia a muito tempo.


Aqui em Pinheiro o herdeiro politico dos Sarneys é o ex-prefeito Filuca Mendes que saiu da prefeitura com status de salvador da pátria dado não pelo povo mas por suas empresas de comunicação. Com a vinda do JN muitos conceitos foram mudados. O reflexo que deu é de uma cidade abandonada e sem nenhum tipo de benfeitoria feita pelo ex-prefeito. Muitas pessoas se indignaram ao ver que não se mostrou nenhuma das obras faraônicas que o sistema de televisão local dizia ter ou até mesmo as tais 150 obras contruídas em 2006. Ao invés disto o Brasil viu é que a cidade onde o ex-presidente da república José Sarney nasceu a população toma dos bicos do urubus o seu alimento, viu que o esgoto é a céu aberto e que obras superfaturadas são esquecidas inacabadas, viu que um único hospital atende milhares de pessoas de toda região da baixada e que quando se tenta construir um outro eles não deixam.


Esta verdade desmascarada atingiu profundamente a campanha da candidata do PMDB a reeleição, pois no iniciu da reportagem do jornal nacional foi levantado alguns dados onde aponta o estado do Maranhão com os piores índices de desenvolvimeto humano do país, a taxa de analfabetismo é altissíma e que minhares de pessoas morrem nos corredores dos hospitais sem assistência, como não se tinha o que dizer, a candidata do PMDB sequer comentou estas informações em seu horário politico na tv, será que foi porque não tinha explicação?.



Nenhum comentário:

Postar um comentário