terça-feira, 21 de setembro de 2010

#ForaRoseanaSarney: é um sonho que aos poucos se torna realidade.


Do blog Papo Cabeça;

Uma multidão de jovens tomou as ruas de São Luís na manhã desta terça-feira para denunciar os mandos e desmandos da atual ocupante do Palácio dos Leões, Roseana Sarney (PMDB). A passeata foi organizada por entidades da sociedade, como entidades estudantis, dce`s, grêmios, mst e outras.

A concentração aconteceu ás 9:00h na praça da Biblía no Canto da Fabril. Após o inicio da caminhada vários populares começaram a se juntar ao movimento. A caminhada foi encerrada somente ás 13:00h com uma plenária juvenil na porta do Palácio dos Leões.

A UNIÃO
O movimento que surgiu na internet ganhou as ruas graças a união de vários movimentos populares. Representantes de entidades das diversas siglas partidárias deram as mãos com objetivo de derrotar a oligarquia sarney.

NOVA JORNADA
Durante a plenária foi aprovada uma jornada de mobilização que consiste numa maior divulgação do movimento na internet, sobretudo no twitter, blog e msn.

Será realizada diariamente panfletagens em diversos pontos da Capital maranhense. Uma reunião também será realizada no dia 23, ás 18:00h na Praça Nauro Machado. A reunião será para marcar a data de uma passeata ainda maior.

O MARANHÃO E UM SÓ GRITO
Chamou atenção a presena de várias lideranças do interior do Estado. A galera gostou do que viu e já começaram a marcar manifestações em outros municípios. Imperatriz, Caxias e Pinheiro serão a sede das próximas mobilizações.

PALAVRA DE ORDEM
Não faltou criatividade, sobretudo na elaboração dos gritos de guerra, confira alguns que embalaram a multidão:

"1, 2, 3, cadei pra sarney e pra ficar bacana vai também a roseana"
"roseana pode tremer, a juventude vai desempregar você"
"Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega roseana que é muito picareta"

DESESPEROU
A turma da sarneyzada sentiu a pancada, tanto que designaram alguns "aspones" para filmarem toda manifestação. Enquanto isso, aqueles tradicionais blogueiros tentam descontruir a imagem das lideranças. Puro desespero, deviam gastar a energia$ que sobra para salvar a branca não da derrota (pois esta já é certa!) mais de uma derrotaa humilhante, porque o segundo turno já esta batendo na porta. Salve-se quem puder!

Ainda teve um certo "sabe tudo" que estimou em 300 pessoas no movimento. veja a foto e tire suas dúvidas.
Tadinho dele. Guarde suas energias para a segunda, hoje foi só ensaio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário