sexta-feira, 22 de abril de 2011

“Dilma será minha candidata em 2014”, diz Lula a jornal


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista publicada ontem (21) pelo jornal “ABCD Maior” que Dilma Rousseff será a candidata do PT à Presidência da República em 2014.”Não tem como esconder, embora ela não possa, e nem deva falar, mas Dilma será a candidata do PT em 2014. Dilma vai mudar a cara do Brasil para muito melhor”, disse.

Segundo ele, Dilma “vai lançar o programa de combate à miséria absoluta, onde fará um pente fino para descobrir quais são os pobres que ainda não foram atendidos” em sua gestão. Lula disse ainda que Dilma “sabe tanto, ou até mais que eu, do caminho que deverá trilhar para acabar com a pobreza e miséria”.

Até aqui, ele repetia que a candidatura de Dilma à reeleição seria o caminho natural, mas não apresentava a questão como fechada. Lula escolheu o “ABCD Maior” para dar a sua primeira entrevista exclusiva a um jornal brasileiro desde que passou a faixa presidencial a Dilma, em janeiro. A publicação é ligada ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde ele iniciou a carreira política. Parte da entrevista foi ao ar na véspera pela TVT, do sindicato.

O “ABCD Maior” é dirigido por Celso Horta, ex-assessor do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). Lula não precisou responder a perguntas sobre temas incômodos, como a concessão de passaportes diplomáticos a seus filhos e o julgamento do mensalão. Em trecho transmitido pela TVT, ele disse que o PT governará o país por 20 anos. (Da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário