domingo, 10 de abril de 2011

O melhor governo da vida de Roseana ja completou cem dias, e até agora nada.

Confesso que gostaria de poder relacionar alguns projetos, programas, iniciativas etc, implementados pelo governo de Roseana Sarney, mas infelizmente não é possível.

Até aqui não houve nada de interessante vindo do Palácio dos Leões. O que existe é um governo com pouca ou nenhuma criatividade, uma gestão burocratizada e áreas sensíveis como a Educação e Segurança, por exemplo, que continuam apresentado problemas crônicos e sem perspectivas de que possam ser superados em curto prazo. Isso sem falar nas greves que pipocam para tudo que é lado.

Talvez a única coisa pomposa que aconteceu nestes cem dias de governo foi a viagem que a governadora fez à Brasília para tentar viabilizar recursos lá pela Esplanada dos Ministérios, mas não existe nada de novo, qualquer novidade advinda das secretarias de governo. As comandadas por petistas, somente e de Trabalho consegue realizar alguma coisa, visto que “meu irmão” Rodrigo Comerciário ainda não conseguiu reunir condições de realizar sequer um seminário institucional para apresentar seu plano de trabalho.

A coisa tá tão feia que nem propaganda o governo consegue fazer, tal a falta de projetos.

Contudo, ainda temos a crença que algo pode e deve ser feito para que as coisas melhorem, mas para que isso aconteça efetivamente o governo tem que se abrir mais para os aliados, tem que ser menos burocrático, encontrar formas de oferecer maior participação popular, ouvi a população, enfim, ser mais dinâmico, criativo e moderno.

Vamos torcer para que, quando completar 200 dias, este blog possa ter o prazer de relacionar alguma ação concreta do governo que aponte para objetivo de cumprir com o compromisso público de fazer o “melhor governo da minha vida”, pois até agora nadica de nada nesse sentido. E a mellhor forma de reagir é reconhecer que as coisa realmente não vão bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário