quinta-feira, 28 de abril de 2011

João Alberto diz: "não vejo problema algum o fato de componentes do conselho de ética do senado ter algum tipo de processo na justiça".


O senador João Alberto (PMDB-MA) foi eleito na tarde desta quarta (27), com 14 votos favoráveis e um em branco, presidente do Conselho de Ética do Senado. O senador Jayme Campos (DEM-MT), vice-presidente, obteve 13 votos. Os parlamentares eleitos tem mandato de dois anos. O colegiado, que conta com 15 integrantes e 15 suplentes, devem zelar pelo cumprimento da ética e do decoro por parte dos senadores.

O novo presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, ja começou fazendo polêmica ele afirmou nesta quarta-feira que não vê problemas no fato de alguns parlamentares indicados para integrar o órgão responderem a inquéritos ou processos na Justiça. “Nós somos 16 membros, 15 do conselho e mais o corregedor, que tem direito a voz e voto. Depois que julgarmos aqui, vai para o plenário do Senado. E todos os 81 senadores participam. Não vejo nada de ruim nisso [processos contra integrantes do conselho]“. Questionado sobre a crítica de que, em outra gestão, foi “engavetador” de processos, ele disse. “Se a oposição diz que sou engavetador, por que não foi ao plenário? Eu não engaveto nada. E qualquer senador pode recorrer das decisões do conselho. Se não recorreu é porque não havia cabimento”. Durante a instalação do Conselho de Ética, João Alberto disse que presidir o órgão é como “cortar a própria carne”.

Ah! e antes que eu me esqueça, o slogan da campanha do senador João Alberto era: Um senador de Respeito - rsrsrs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário