quarta-feira, 20 de abril de 2011

Simproesemma convoca professores que retornaram às salas para greve


Uma assembleia geral dos professores da rede estadual de ensino foi realizada na tarde desta terça-feira (19), na Fetema, localizada no Canto da Fabril, Centro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Pinheiro, declarou à nossa reportagem, a greve dos educadores continua.

Apesar de os professores de Pinheiro ja estarem em sala por pressão, a greve esta valendo ainda em todo Maranhão.

Ele ainda revelou que o sindicato vai reunir todos os professores que retornaram as salas de aula para dar continuidade ao movimento grevista.

As reivindicações continuam e a categoria não vai recuar. Segundo o secretário do Sinproesemma, o Governo do Estado tem que acatar as exigências, como: aprovação do Estatuto do Educador e o cumprimento do piso salarial com vigência nacional, pois o Maranhão é um dos seis estados do Brasil que descumpre a Lei do Piso - R$ 1.187 pela jornada de trabalho de 40h semanais (professores do nível médio) e mais 21 reivindicações que proporcionam a valorização dos educadores e melhorias na rede pública estadual de ensino.

Além disso, a comissão também solicitou que fosse incluída na pauta de negociações com o governo a questão do corte de ponto e os descontos nos salários dos educadores em greve, para que seja possível a reposição das aulas, sem prejuízos aos alunos.
Nova reunião

Após o feriado da Semana Santa, os profissionais de educação voltam a se reunir, na manhã da próxima segunda-feira (25), na Praça Deodoro, onde ficarão concentrados, levando informações à sociedade sobre os motivos da greve e definindo novos passos para o movimento.

Um comentário:

  1. infelizmente ainda existe professores que não conhece seus direitos,volta a sala de aula sem nenhuma resposta do governo e simplesmente mostrar que são fracos porque não pensaram na pressão antes que sem sombra de duvida sabiam que isso ia existir

    ResponderExcluir