quarta-feira, 11 de maio de 2011

A falta de comando de Roseana


A administração da governadora Roseana Sarney está sem comando. A entrevista concedida ao jornal O Estado do Maranhão quando afirmou que entregará 62 hospitais do Programa ‘Saúde é Vida’ – quando na verdade são 72 – mostra que Roseana desconhece o que passa de fato na sua gestão. Uma constatação muito grave.

Nos cincos primeiros meses da sua administração, Roseana praticamente refugiou-se no Palácio dos Leões. Pouco foi vista em eventos oficias do governo ou solenidades públicas. Na maioria das vezes mandou representante, entre eles o secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Durante a entrevista ao Estado, Roseana talvez tenha dado a senha para seu afastamento. Afirmou que uma cirurgia deixou seu estado de saúde um pouco debilitado. A governadora assegurou, entretanto, que retornaria às viagens a partir de julho, quando seu governo, segundo ela, começa a “deslanchar”.

Se não tem a capacidade técnica e o preparo suficiente para governar, não é admissível, no entanto, que a governadora relegue a seus auxiliares atribuições sem que possa, ao mesmo tempo, acompanhar de perto o andamento das execuções – ou seja, deixar correr solto.

O resultado de toda essa ingerência está aí, quando Roseana faz o pior governo da sua vida, de paralisia, inaptidão e incompetência.

Do blog do John Cutrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário