quarta-feira, 25 de maio de 2011

Itamar Franco é internado com leucemia


O ex-presidente da República e atual senador pelo PPS Itamar Franco (MG) foi internado no último sábado (21) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A equipe médica que cuida do parlamentar descobriu um quadro de leucemia (câncer nas células do sangue) depois que foi feito um exame de sangue normal, para prognóstico de gripe e sinusite.

O diagnóstico foi inesperado. Mas, de acordo com o assessor de imprensa de Itamar, José Fonseca, apesar do problema o senador está bem. “Ninguém imaginava, mas foi detectada a leucemia.”

A assessoria informou ainda que a doença está no estágio inicial, o que favorece a execução de procedimentos clínicos para evitar que o câncer seja agravado. Segundo o primeiro boletim médico, Itamar, que tem 80 anos, mantém todas as funções vitais em funcionamento normal, sente-se bem e deve receber alta nos próximos dias.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), declarou que Itamar deve tirar licença médica de 30 dias – o limite regimental para esse tipo de afastamento é 120 dias, a partir de quando o primeiro suplente é convocado para ocupar o cargo até a volta do titular. “Sei que ele está bem”, resignou-se o senador peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário