quinta-feira, 23 de junho de 2011

As últimas do CEJOVEM


Conselho Estudual da Juventude do Maranhão - CEJOVEM se reúne após mais de um ano parado;

Aconteceu nesta última quarta no plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão a reunião "anual" do Cejovem, além dos conselheiros várias lideranças se fizeram presentes para acompanhar o encontro que tinha com opauta principal a eleição da COE - Comissão Organizadora Estadual da Conferência Estadual de Juventude, onde desde o inicio todos na plenaria ja tinham o conhecimento de quem seriam eleitos.

Comentam por ai que os membros da COE ja estavam eleitos desde antes da reunião começar;

Especulações dão conta que até uma cola rolou para os ilustrissimos conselheiros não errassem os nomes e votassem errado, pois antes do inicio da reunião vários membros do conselho se reuniram no gabinete do Dep. Roberto Costa (PMDB) onde foi tramado o resultado da eleição que só viria a acontecer horas mais tarde, isto é um exemplo da democracia defendida pelo governo Rosena Sarney e seus aliados.

Oposição perde, mas, de cabeça erguida;

O Cejovem é muito bem definido no que diz respeito a grupos politicos e como não deveria ser diferente a oposição é minoria, na eleição da COE o conselheiro Raimundo Penha motivado pelo sentimento de militância que sempre o acompanhou conversou com os companheiros e se colocou como candidato a membro da COE, defendendo o discurso que o governo não deveria compor uma comissão sem que a oposição fosse ouvida e pela alternância do poder, o jovem ex-presidente da entidade perdeu mas com o sentimento de que suas ideias seriam levadas para frente.

O Grupo da Situação se desorienta com a atitude do conselheiro Penha;

Com a candidatura de uma pessoa da oposição e com o discurso conciso vários conselheiros do poder público chegaram ao ponto de tentar se explicar de o por quê de terem votado fechado e sem o motivo plausivo o sentimento que vagou no ar foi o de preocupação com a maneira que o governo faz politica, praticando-a até mesmo em uma eleição de Comissão organizadora de um evento.

Na reunião os animos se auteraram;

Como não deveria faltar houve um inicio de bate-boca entre uma pessoa ligada ao dep. Roberto Costa e concelheiro Domingos da cidade de Rapoza, o tumúlto começou quando o censelheiro se manifestou para pedir voto e uma pessoa la do fundo comentou que era pra deixar o "balaio" falar, Domingos exigiu respeito ao agressor e lembrou que ele estava ali porque tinha sido eleito para tanto, várias outras pessoas se envolveram e acabou sendo apaziguado os animos.

Confusões aparte quem roubou a sena foi o suplente Lucivaldo Lopes;

Lucivaldo Lopes chegou de uma pra outra trazendo um bolo para comemorar um ano sem reunião do CEJOVEM desconsertando todos os aliados do presidente Rui Pires, no final o bolo foi partido e todos comeram com excessão do presidente que saiu a francesa para não ficar feio.

Rui Pires declara que não tem condições de presidir o Conselho

Outro momento marcante foi o discurso do atual presidente Ruy Pires que anunciou que estará deixando a presidência do CEJOVEM e tentou justificar o porque de um ano sem reunião do conselho, tudo não muito convicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário