sexta-feira, 24 de junho de 2011

Confirmado Flávio Dino na presidência da Embratur


Após um pedido do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), a um possível veto do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) finalmente conseguiu sua “boquinha” no governo Dilma Roussef (PT). Ele foi nomeado na presidência da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) no lugar de Mauro Augusto Lopes Moysés.

A Embratur já foi recusada por vários peemedebistas. A revista ISTOÉ chegou a divulgar matéria com a manchete “A Estatal que ninguém quer”.

“A lista começou pelo ex-deputado Rocha Loures Filho, do Paraná. Desempregado depois que saiu de vice na chapa de Osmar Dias para o governo do Paraná, ele preferiu ir trabalhar com o vice-presidente Michel Temer. Em seguida, foi convidado o ex-governador da Paraíba José Maranhão. O calejado político também disse não. Avaliou, segundo amigos, que “a função não estava à sua altura”. Prefere lutar pelo Banco do Nordeste. Por fim, ofereceram a Embratur ao ex-ministro Hélio Costa, derrotado na eleição para o governo de Minas Gerais. “Não tenho o menor interesse na Embratur”, disse Hélio Costa à revista.

O presidente do PCdoB, Márcio Jerry, e o próprio Flávio Dino ainda fizeram “beicinho” ontem dizendo que não queriam o cargo. O Jornal Pequeno ainda manchetou nesta sexta-feira: “Sarney consegue vetar Flávio Dino para a presidência da Embratur”.

Tudo mentira. A “sinecura” do comunista já estava garantida, com tudo isso, o que se pode observar é a forte ligação do Flávio Dino com a alta corte peemedebista, qual será o preço desta barganha? em 2012 tem as eleições municipais e com quem será que o comunista estará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário