sexta-feira, 24 de junho de 2011

PDT em Imperatriz; articulações para concorrer a prefeitura da cidade.


Já em clima de eleições 2012, o vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo (PDT), visitou a Assembleia Legislativa esta semana para dar continuidade à articulação da disputa pela prefeitura da segunda maior cidade do estado. Em conversa com O Imparcial, o atual vice-prefeito diz que a sigla não pretende repetir a dobradinha com o PSDB do atual prefeito, Sebastião Madeira, e deve lançar o deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) como candidato.

O vice-prefeito de Imperatriz diz que a decisão do partido lançar candidatura própria já está tomada, mesmo com a atual aliança com os tucanos. Jean Carlo já teve o nome cotado para entrar na disputa, mas ele garante que a maior chance de ser candidato é de Carlinhos Amorim, que já disputou a prefeitura de Imperatriz em 2004 e ficou com o segundo lugar.

Para Jean Carlo, o fator decisivo para romper a união eleitoral com Madeira está no desconforto que os pedetistas estariam sentindo atualmente na prefeitura. Ele afirma que o partido do ex-governador sentiu-se desprestigiado na campanha de 2010, quando Madeira não teria demonstrado o apoio proporcional ao concedido ao tucano em 2008. Jean Carlo disputou junto com Madeira as eleições municipais em 2008, com o apoio do então governador Jackson Lago (PDT).

Outro motivo apontado por Jean Carlo seria a suposta aproximação de Sebastião Madeira com o Palácio dos Leões. Desde o começo deste ano, no novo mandato de Roseana Sarney (PMDB) no comando do Palácio dos Leões, há rumores de uma aproximação política entre o prefeito de Imperatriz e a governadora. Madeira, no entanto, nega o possível apoio e diz que as relações são meramente institucionais entre a prefeitura e o governo estadual.

Carlinhos Amorim confirma a intenção de disputar a prefeitura contra o atual prefeito e diz ter dois trunfos na mão para ganhar a eleição: fazer parte de um partido de muita força em Imperatriz (o PDT) e ter o mandato de deputado estadual, com trabalho prestado à cidade. A reportagem tentou contato com o atual prefeito de Imperatriz, mas não obteve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário