Pinheiro ganhará indústria espacial
J. CANAVIEIRA
O município de Pinheiro, localizado na Baixada ocidental maranhense, poderá abrigar já a partir do ano que vem uma fábrica de foguetes de sondagens para atender ao programa espacial do Centro de Lançamento da Base de Alcântara.
A brilhante idéia é de autoria do ex-suplente de senador e ex- secretário extraordinário de Roseana Sarney e pré candidato a deputado federal, Chiquinho Escórcio, que no mês passado esteve reunido com o prefeito de Pinheiro Zé Arlindo e várias lideranças políticas locais objetivando conquistar o apoio do prefeito ao seu projeto político.
Durante o encontro Escórcio conheceu o plano de construção de um Distrito Industrial no município e de imediato se comprometeu, uma vez eleito, implantar a tal fábrica de foguetes cuja tecnologia, segundo ele, seria importada da Ucrânia no Leste europeu. O rosário de promessas do candidato incluiria ainda uma estrada ligando Pinheiro a São Luis via Anajatuba, passando pelo Porto das Gambarras.
Atento à palestra do candidato, um conhecido ex-vereador pinheirense pediu um aparte ao orador e tascou: “Seu Chiquinho, eu só queria dizer ao senhor para não se preocupar com mão de obra. Aqui nós temos o “seu” Walber fogueteiro e também o Caximbica que possuem grande experiência em fabricação de foguetes”.
A oportuna e sábia intervenção do vereador acabou provocando uma gargalhada geral e a promessa de Chiquinho ingressou assim definitivamente no anedotário político de Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário