quarta-feira, 23 de março de 2011

Confusão no legislativo municipal


Recentemente aqui em Pinheiro houve muitas especulações a respeito de uma possivel mudança nas leis eleitorais vigentes, de acordo com a nova proposta os suplentes das coligações perderiam seus direitos de assumir um possivel pleito e quem assumiria seria os segundos mais bem votados do partido do titular do cargo. Nada disto foi aprovado, mas por outro lado tentaram utilizar desta manobra com o intuito de agredir os vereadores da base governista aqui de Pinheiro.

Vereadores como Stélio (DEM) (1º suplente de sua coligação que assumiu após a morte do vereador Tatan (PP) e Énezio (PDT) (1º suplente de sua coligação que assumiu após o titular Ednildo (PRB) ter sido chamado para a secretaria de infraestrutura) ficaram com seus mandatos ameaçados, pois houve até liminar determinando prazos para eles deixarem o cargo, nesta situação quem assumiria na vaga de Stélio seria Adelson (PP) que é o segundo mais votado do partido e no caso de Énezio se Edinildo permanecesse na secretaria quem deveria ser empossado era Moacir da Olaria (PRB) que foi o segundo mais votado do partido.

Tudo isto provocou muita confusão chegando ao ponto de os vereadores usarem palavras ofencivas uns contra os outros, ha quem diga que um dos envolvidos teria ofendido a presidente da Câmara com paravras racistas, mas em todo caso parece que os animos acalmaram e ja esta tudo resolvido para alivio dos edis e tristeza dos que quase assumiram.

Um comentário:

  1. O q me deixa revoltado e a cara de pau do stelio,wellington sergio e a do herasmo,irem para tv querendo enganar o povo falando que a culpa é do filuca,ele nao tem poder para mandar no STF...vamos largar de ser hipocrita.

    ResponderExcluir