quarta-feira, 16 de março de 2011

PDB: o mais novo pártido político brasileiro


Está sendo engendrado o mais novo partido político brasileiro. O nome já está definido: Partido Democrático Brasileiro – PDB. E não vem fraco não. Terá, entre seus fundadores, o prefeito da maior cidade brasileira, São Paulo, Gilberto Kassab. O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo é outro que estará no PDB.

Kassab e Colombo são do DEM e levarão consigo inúmeros correligionários. Isto sem falar de dissidentes e descontentes de várias siglas, como PSDB, PMDB, PSB e PDT, entre outros. Até o presidente de honra do DEM, o catarinense Jorge Bornhausen e sua tropa espalhada pelo Brasil estará na linha de frente do novo partido. Nomes importantes da política brasileira já assinaram a ficha de adesão e serão divulgados homeopaticamente para causar mais impacto.

Como será um novo partido, nem Kassab, nem Colombo e tantos outros com mandatos, perderão suas vagas nos estados e municípios onde governam. A linha de atuação será de oposição ao governo Dilma. Até porque, segundo os gurus do novo partido, a atual voz das oposições no Brasil está rouca e com argumentos esfarrapados e desbotados pelo tempo e pela mesmice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário