segunda-feira, 7 de março de 2011

Edivaldo Holanda Jr. participa de reunião de líderes com Dilma


Na quarta-feira (2), o deputado Edivaldo Holanda Júnior (PTC) participou da primeira reunião de líderes de partidos da base aliada da Câmara dos Deputados no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Rousseff.

Entre os principais assuntos levantados na pauta, foram discutidos o restabelecimento do conselho político (para que ocorram reuniões periódicas com a base governista) e o combate à inflação – criando condições de crescimento e investimentos do governo e gerando novos empregos e renda.

Além do deputado Edivaldo Holanda Júnior e dos líderes, participaram também da reunião o vice-presidente Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio.

Comissão de Desenvolvimento Urbano – Edivaldo Holanda Júnior também foi eleito titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU). A informação foi oficializada após a reunião de líderes na manhã de terça-feira (1º).

Para o deputado, a Comissão de Desenvolvimento Urbano tem um papel fundamental para o país: “Nossas ações terão pilares voltados para a sustentabilidade das cidades, com foco na identificação dos reais problemas e soluções harmônicas”.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal é composta por 18 deputados e 18 suplentes que examinarão as proposições legislativas relacionadas ao desenvolvimento urbano no Brasil e suas matérias correlatas, como: uso, parcelamento e ocupação do solo das cidades; habitação e seu sistema financeiro; infraestrutura e saneamento ambiental; trânsito e transportes públicos urbanos, coleta de lixo e resíduos sólidos.

Além de participar da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), o deputado Edivaldo Holanda Júnior também fará parte da comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara.

Acumulando participação nas comissões, o jovem parlamentar também empenhará esforços no sentido de melhorar o transporte público do país, defendendo projetos para aplicação de recursos de infraestrutura e garantindo um pleno crescimento do segmento nos estados.

A comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados é composta por 60 membros, que tratarão de assuntos referentes ao sistema nacional de viação e aos sistemas de transportes (aéreo, marítimo, aquaviário, ferroviário, rodoviário e metroviário).

Do jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário