domingo, 13 de março de 2011

Mais uma vitima do transito: ex-deputado Eduardo Valverde morre em acidente


O ex-deputado federal pelo PT de Rondônia Eduardo Valverde, 54 anos, morreu na tarde dessa sexta-feira (11) em um acidente de carro no interior do estado. A tragédia ocorreu na BR-364, no Km 12, na região de Ji-Paraná, a cerca de 4km de um posto da Polícia Rodoviária Federal.

O ex-deputado vinha da capital, Porto Velho, e seguia para o município de Costa Marques, onde participaria de uma reunião no início da noite de sexta. Segundo a polícia, o acidente aconteceu em uma curva. O carro de Valverde bateu contra um caminhão.

Em relato ao jornal local Correio de Rondônia, o motorista da carreta, Irineu Alberto Moura, afirmou que, quando se aproximava da curva, viu o veículo vindo em sua direção. O secretário estadual de Organização do PT de Rondônia, Ely Bezerra de Salles, que acompanhava Valverde, também morreu. "Na hora do acidente chovia muito. O Prisma invadiu a faixa da contra-mão e eu tentei tirar o cavalinho, mas não consegui. Ele bateu de frente na carreta e depois rodou várias vezes", disse ao jornal.

O ex-deputado e o motorista do veículo estão sendo velados na sede regional do PT, na Avenida Calama, região central de Porto Velho, e serão enterrados neste domingo (13). Valverde será enterrado no Cemitério dos Inocentes e Ely Bezerra, no cemitério Parque Jardim da Saudade.

Em nota de pesar, o diretório estadual do PT em Rondônia afirmou que "O PT, Rondônia e o Brasil perdem dois cidadãos de absoluto compromisso social, que dedicaram suas vidas à causa da construção da cidadania em nosso País".

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Valverde foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002. O ex-parlamentar era formado em Direito (1994) e em Administração (1996) pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). Disputou o governo de Rondônia em outubro de 2010, mas não conseguiu votos suficientes para garantir o mandato. Obteve 120 mil votos, ficando em terceiro lugar na corrida eleitoral.

Presidiu o Conselho Estadual do Trabalho (1991/1992), o Sindicato dos Urbanitários (1986/1989) e a CUT (1986/1994), em Porto Velho (RO). No Congresso, foi titular da CPI da Evasão de Divisas. Na Câmara, integrou as comissões permanentes de Fiscalização Financeira e Controle e de Minas e Energia e a Comissão Especial da Reforma da Previdência e do Conselho de Ética. Foi integrante também da Comissão de Minas e Energia e suplente da Comissão de Trabalho. Filiou-se ao PT em 1985.

Veja as imagens do acidente em jefersonmoreira@webnode.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário