sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A preferida do Presidente


O programa do PT exibido nesta quinta-feira (10) em cadeia nacional de rádio e tevê mostrou a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, possível candidata do PT às eleições de 2010 para a Presidência da República, como coordenadora da equipe de governo e responsável por gerir os programas sociais.

Também centrou o foco em comparações entre as gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Dilma, ainda pouco conhecida do eleitor, dividiu o tempo de dez minutos com o presidente Lula, que elogiou sua equipe ao mesmo tempo em que a ministra aparece numa cena na ponta de uma mesa repleta de ministros.

Dilma, com um traje vermelho, foi associada também às principais iniciativas do governo, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ao programa "Minha Casa, Minha Vida" e aos projetos do pré-sal. O Bolsa Família ficou fora da apresentação.

Entre os elogios a Dilma, Lula mencionou o aspecto feminino. "Dilma confirma a regra de que mulher faz tudo com muito amor, dedicação e competência", disse o presidente no programa concebido pelo marqueteiro João Santana.

Coube a Dilma exaltar as conquistas do governo. "Hoje o Brasil é um país bem diferente daquele que o governo Lula encontrou sete anos atrás. É um país mais forte, mais justo e principalmente muito mais preparado para o futuro", afirmou a ministra.

Em outro trecho, Dilma procura se aproximar ainda mais de Lula. "Presidente, eu penso igual ao senhor", afirma, para dizer que "a gente fez muito, mas sabe que é preciso fazer muito mais."

A preparação de Dilma para ser a primeira Presidente do Brasil está a todo vapor, mas, falta uma coisa, VOTO!! pois por mais que o Lula tenha uma aceitação mais ou menos, será muito complicado passar os seus votos para a ministra "mãe do PAC", e diga-se de passagem este Programa é a grande cartada do Lula. É aguardar pra ver!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário