Petista é acusada de invadir propaganda de candidatos nos estados. Coligação tucana também pediu direito de resposta contra PSTU.
A coligação “O Brasil Pode Mais”, do candidato à Presidência José Serra, ajuizou nesta quarta-feira (25) outras seis ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a candidata ao Palácio do Planalto pelo PT, Dilma Rousseff. Os tucanos alegam invasão de tempo de propaganda gratuita de outros candidatos nos estados, com a intenção de fazer “pedido expresso de votos” para Dilma. Os programas questionados se referem a inserções de candidatos a governador e deputado federal, exibidos na última segunda-feira (23), no horário eleitoral na televisão.
A coligação liderada pelo PSDB pede que seja proibida a repetição das propagandas questionadas e que a Justiça desconte do tempo de propaganda da candidata petista o equivalente ao usado na suposta irregularidade. Na última segunda-feira (23), a coligação “O Brasil Pode Mais” ajuizou 21 ações semelhantes contra a candidata petista. Sobre esse tipo de acusação, o advogado do PT, Márcio Luiz Silva, disse já ter apresentado defesa sobre a maior parte das ações e afirmou que os candidatos nos estados têm interesse em associar a própria imagem à de Dilma Rousseff.
Direito de resposta a coligação encabeçada pelo candidato tucano também protocolou no TSE um pedido de direito de resposta de um minuto contra o PSTU, que tem Zé Maria como candidato à Presidência. A legenda é acusada de “desvirtuar” palavras do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nos programas eleitorais veiculados no rádio e na televisão nesta terça-feira (24).
Segundo a ação, o PSTU afirma na propaganda que Fernando Henrique teria chamado “os aposentados de vagabundos”. A defesa da coligação tucana afirma que a propaganda se torna ofensiva ao atribuir ao ex-presidente “falsamente um discurso injurioso, com a intenção de atingir eleitoralmente o candidato do PSDB”.
Segundo a ação, o PSTU afirma na propaganda que Fernando Henrique teria chamado “os aposentados de vagabundos”. A defesa da coligação tucana afirma que a propaganda se torna ofensiva ao atribuir ao ex-presidente “falsamente um discurso injurioso, com a intenção de atingir eleitoralmente o candidato do PSDB”.
Olá pessoal
ResponderExcluircoloquem nosso link
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Um abraço