quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FILHO DE PENALDON MOREIRA


A PM prendeu pela segunda vez esta semana o estelionatário Silmário da Costa Moreira. É acusado de aplicar golpes em Pedreiras. Na última quinta-feira (21), ele havia sido preso na cidade de Presidente Dutra por falsidade ideológica e porte de documentos falsos. No entanto, conseguiu obter liberdade.

Silmário Moreira quando da prisão ano passado na Delegacia de Vinhais

Desta vez Silmário, que é filho do deputado não-reeleito Penaldon Moreita (PSC), foi preso quando aplicava golpes contra comerciantes em Pedreiras. De acordo com o delegado Francisco Assis Ramos, Silmário começou a passar cheques sem fundo no município. Os talões utilizados no golpe haviam sido obtidos no Banco do Bradesco de Pedreiras.

Ainda segundo o delegado, Silmário obteve os talões após conseguir documentos falsos. Com estes documentos, que estariam em nome de homem chamado “Lucas” (que na prática não existe), ele conseguiu abrir uma conta no banco e ter direito aos cheques.

“Ele começou a passar cheques sem fundo, cheques falsos também. Ele conseguiu alguns documentos. Ele conseguiu tirar talões de cheque no Banco do Bradesco de Pedreiras. E daí, começou a dar os golpes. Ele comprava mercadorias em comércios a prazo. Aí, saía para outro comércio e vendia aquela mesma mercadoria por um preço mais baixo. Era assim que ele estava praticando”,explicou o delegado.

O estelionatário ainda furtou duas caixas de cerveja de um comércio de Pedreiras.

Prisão

Após receber a denúncia sobre o golpe praticado por Silmário, a polícia constatou a prática criminosa e o conduziu para a delegacia. Silmário Costa Moreira foi autuado em flagrante por estelionato e furto.

De acordo com o delegado Francisco de Assis Ramos, o acusado será levado para a Penitenciária de Pedreiras, onde ficará à disposição da Justiça. No ano passado ele já tinha sido preso por furtar uma TV no Supermercados Mateus, no Jaracati Shopping (reveja).

(Com informações do imirante.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário