domingo, 17 de outubro de 2010

SERRA E DILMA NA REDE TV HOJE!

Os candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), voltam a se enfrentar na noite deste domingo em debate promovido pela RedeTV! e o jornal Folha de S.Paulo, a partir das 21 horas. O encontro promete dar sequencia ao clima quente do primeiro debate do segundo turno, na TV Bandeirantes, quando Dilma partiu para o ataque e chegou a citar a mulher do adversário, Monica Serra.

A estratégia do PT é manter a “assertividade” de Dilma em relação ao tucano, mas, ao mesmo tempo, fazer com que a candidata demonstre alguma simpatia diante dos telespectadores e sorria para as câmeras. Serra tentará se colocar como alvo de uma “campanha suja”, que envolve seus familiares, e vai continuar a apontar deficiências do governo federal, de que Dilma participou.

Apesar da audiência fraca, de quatro pontos em média, o debate da Band teve seu impacto ampliado ao ser usado pelas campanhas petista e tucana no horário eleitoral gratuito do dia seguinte. Cada candidato fez a edição que mais lhe beneficiava. O uso do artifício deve se repetir no rastro deste segundo encontro.

O debate deste domingo terá cinco blocos, sendo três com confronto direto entre os candidatos. No terceiro bloco, as jornalistas Renata Lo Prete, da Folha de S. Paulo, e Patrícia Zorzan, da RedeTV!, farão perguntas aos presidenciáveis. O quinto bloco será destinado às considerações finais. Cada pergunta entre os candidatos terá duração de um minuto e cada resposta, réplica e tréplica, dois minutos.

Fonte: VEJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário