quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Jackson Lago diz que coligação está unida para ajudar eleger Serra


Deu no Jornal Pequeno


O ex-governador Jackson Lago, (PDT), comandou nesta segunda-feira, (11), uma grande reunião com dezenas de lideranças do PDT, PSDB, PPS e de outros partidos, no comitê de campanha do bairro Olho d’Água.
Segundo Jackson Lago o objetivo da reunião foi mostrar ao Maranhão que seu grupo está unido e que a eleição de José Serra à presidência da república tem um significado muito importante para o estado. “O Brasil está dando uma oportunidade ao Maranhão de ajudar a eleger um presidente da república comprometido com o desenvolvimento e anti-Sarney. O desafio continua e mais uma vez estamos unidos.”, enfatizou.
Jackson Lago assinalou que o PDT nacional apóia Dilma Rousseff (PT), mas, decidiu que a melhor opção para o Maranhão é Serra. Lembrou que o exercício da política é uma condição permanente do cidadão e que enquanto os maranhenses não tiverem melhores condições de vida, nenhum dos que ali estavam, tinham o direito de cruzar os braços.
Para o prefeito de São Luis, João Castelo, Serra vai ajudar muito o Maranhão. “Quando ele esteve aqui, disse que iria cuidar pessoalmente de dois estados: Maranhão e Alagoas. É mais uma chance para nosso estado”, lembrou Castelo dizendo ser possível aumentar a votação do presidenciável no segundo turno.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira disse que lutar pela eleição de Serra é lutar pelo Maranhão. “Sinto muito, mais se Dilma se eleger o Maranhão deixará de ser fazenda e passará a ser curral”, afirmou Madeira em tom bem humorado, lembrando que as pesquisas internas já apontam possível vitória de Serra.
O prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo lamentou as condições adversas em que Jackson concorreu a eleição para o governo do Estado. “Como que combinado, o TSE deixou para julgar seu processo algumas horas antes do pleito e com a indecisão de sua candidatura, muita gente tinha dúvidas se seu voto ia valer ou não”, destacou. Deoclides criticou também a falta de fiscalização durante a eleição do primeiro turno. Segundo ele, é muito curioso que municípios que ficam do outro lado do estado totalizem sua votação em tempo real e que os votos de São José de Ribamar, que fica dentro da Ilha só cheguem ao TRE quase quatro horas depois.
O candidato a deputado federal, Simplício Araújo, do PPS, contou que técnicos que trabalharam na eleição comentaram que mais de 19 mil votos teriam sido fraudados depois do encerramento do horário de votação.
O Presidente do PSDB no Maranhão, deputado federal Roberto Rocha, informou que o material da campanha de Serra estará chegando nesta quarta-feira, 13, e será distribuído para todo Estado. Roberto Rocha disse que o Maranhão precisa fazer uma homenagem a geração de Jackson Lago, pela contribuição dada por ele ao processo político do Estado. “Não se conhece em nenhum parte do mundo democrático uma concentração de poder tão brutal quanto no Maranhão e é preciso decisão política para lutar contra isso”, destacou Roberto Rocha acrescentando não ter dúvidas de que a eleição de Serra irá recuperar as esperanças do povo maranhense.
O ex-candidato ao Senado, Edson Vidigal, que se encontra em São Paulo tratando de questões políticas para eleição de Serra no Maranhão, foi representado na reunião pela esposa Eurídice Vidigal. Outras lideranças como a presidente da Câmara Municipal de Balsas, Deusilene Sousa e vereadores de Caxias, Santa Inês e de outros municípios também participaram do encontro.
Por sugestão do presidente municipal do PDT em São Luis, Moacir Feitora, o partido se reunirá nesta quinta-feira, às 18:00h, em sua sede, para programar a mobilização em todo estado em prol da campanha de Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário