sábado, 30 de outubro de 2010

São Luis vai com Serra 45, em favor da vida!


Uma multidão formada por militantes e dirigentes partidários participou, na tarde desta sexta-feira (29), da caminhada “de braços dados com o Serra”, que reforçou em São Luís a agenda de encerramento da campanha do candidato tucano à Presidência da República, José Serra (PSDB).

A passeata, iniciada na Avenida Pedro II, em frente à Praça Benedito Leite, percorreu diversas ruas do centro urbano da cidade e contou com a presença do prefeito de São Luís, João Castelo, dos deputados federais Roberto Rocha e Carlos Brandão, das deputadas estaduais Gardênia Castelo e Graça Paz, do ex-vice-governador Pastor Luiz Carlos Porto, do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, e sua esposa Eurídice, além de diversos simpatizantes e apoiadores da campanha de José Serra no Maranhão.


Coordenada pelas mulheres dos partidos que apoiam o presidenciável tucano no Estado – PSDB, PDT, PPS e PTC -, a ‘caminhada do bem’, que também foi realizada em várias outras cidades do país, teve concentração, no começo da tarde, na Praça Benedito Leite (em frente ao antigo Hotel Central), e de lá saiu em direção à Praça João Lisboa, passando pela Rua Grande e ganhou mais força ao chegar à Praça Deodoro, onde foi realizado um mini-comício.


Compromisso com o Maranhão


O prefeito João Castelo defendeu o nome do candidato tucano, ressaltando que “Serra tem compromisso com o Maranhão”. O deputado federal Roberto Rocha lembrou que, durante a campanha, Serra fez questão de vir a São Luís, para deixar bem claro suas propostas de melhoria para o povo maranhense.


“Serra foi enfático ao dizer que é um amigo do nosso Estado e que, na Presidência da República, lutará para que o Maranhão deixe de ser um dos estados mais atrasados da Federação”, ressaltou Roberto Rocha.


A presidente do PSDB Mulher, a ex-prefeita Gardênia Gonçalves, conclamou os militantes do movimento pró-Serra a multiplicarem o apoio ao candidato tucano.
A médica Célia Dino disse que resolveu se engajar na campanha de Serra por acreditar que o candidato tucano é o mais preparado para exercer a Presidência da República. “José Serra foi o melhor ministro da Saúde que o Brasil já teve. Ele tem um passado limpo e, eleito presidente, é a garantia de um futuro melhor para todos nós”, afirmou.


A passeata culminou com um ato na sede do Diretório Estadual do PDT, na Rua dos Afogados, onde foi realizada uma cerimônia, celebrada pelo Padre Cláudio, em comemoração ao aniversário do ex-governador Jackson Lago. Acompanhado da esposa, Clay Lago, ele ganhou homenagens de dirigentes e militantes partidários e de representantes de movimentos sociais e de entidades comunitárias.


Do blog do Jonh Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário