quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Abertas inscrições para o seminário “Políticas Públicas: Juventude em Pauta”


A organização não-governamental Ação Educativa e a Fundação Friedrich Ebert vão realizar a segunda edição do seminário “Políticas Públicas: Juventude em Pauta”. As inscrições estão abertas até o dia 9 de novembro. O seminário vai discutir as matrizes conceituais que orientam a formação das políticas de juventude, os desafios atuais e futuros, além dos avanços e limites destas políticas setoriais. Corra para garantir seu lugar, pois as vagas são limitadas.
O evento ocorrerá entre o dia 1º e 3 de dezembro, no teatro da Aliança Francesa, em São Paulo (SP). O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) é um dos apoiadores e participará do evento. Além dos debates tradicionais, haverá oficinas temáticas sobre educação, saúde, trabalho, cultura, segurança, participação, meio ambiente, comunicação e orçamento. A programação, assim que finalizada, está disponível no site da Ação Educativa.


A primeira edição do seminário foi realizada em dezembro de 2002 e reuniu 200 partipantes entre jovens e adultos que trabalham ou tem interesse pelo tema. Foram pessoas do Brasil inteiro que compartilharam experiências e dificuldades na formulação das políticas de juventude. Desde então, vários avanços foram conquistados pela população jovem: a criação da Secretaria Nacional de Juventude, do Conselho Nacional de Juventude, a realização da 1ª Conferência Nacional de Juventude e convocação da 2ª Conferência para 2011, além da PEC da Juventude, e de inúmeros programas voltados especificamente para esse segmento – como o Projovem e o Segundo Tempo.
“O objetivo do seminário é fazer um balanço das políticas públicas de juventude para, a partir daí, identificar e debater os desafios e perspectivas para o novo ciclo da política federal. A questão de fundo é como avançar na efetivação dos direitos dos e das jovens no Brasil”, explica Magi Freitas, organizadora do seminário e ex-vice presidente do Conjuve.
Informações e inscrições: http://www.acaoeducativa.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário