terça-feira, 2 de novembro de 2010

SAÚDE DO MARANHÃO EM CRISE

Uma centena de médicos prestadores de serviços do estado programa, para esta quarta-feira (03), uma paralisação de suas atividades em razão do atraso pelo governo do pagamento dos salários.

A paralisação atingirá o hospital Geral, do Ipem e maternidade Marly Sarney, em São Luís, o hospital de Presidente Dutra (cirurgião e neurocirurgião) e o Materno Infantil em Imperatriz, que atenderá a partir deste dia somente os casos de urgência e emergência.

De acordo com um médico que prefere ter sua identidade não revelada, até os fornecedores hospitalares pararam de repassar medicamentos e materiais em função também de não estarem recebendo.

“Ficamos sabendo que uma auditoria, por tempo indeterminado, está sendo realizada em todos os contratos atendendo uma determinação da governadora Roseana Sarney. Devido a esse trâmite burocrático, está tudo um verdadeiro caos”, disse o médico.

“O pior é que a Secretaria de Saúde não dá nenhuma explicação de nada para gente, nem mesmo quando irá pagar”, contou, ao afirmar que uma crise se instalou na estrutura do Estado por falta de orçamento nas secretarias.

Esta não é a primeira denúncia que recebemos de atraso nos vencimentos do Estado. Servidores da secretaria de Agricultura e do Viva Cidadão entraram em contato com o blog na semana passada para reclamar do atraso nos seus vencimentos e de corte no quadro de funcionários. Começou bem o “melhor governo da vida de Roseana”.

Fonte: JP

Um comentário:

  1. Olá pessoal, gostarimos que seguissem o nosso blog. Aproveitamos, tb, para parabenizar pelas materias aqui veiculadas.

    Acessem www.agenciadesjb.blogspot.com

    Jailson Mendes
    São João Batista-MA
    www.agenciadesjb.blogspot.com

    ResponderExcluir