sábado, 13 de novembro de 2010

Umes de São Luis; uma entidade eleitoreira


Em 2009 a UBES avançou em São Luís com vários protestos contra o aumento de passagem no transporte público. Nada mais natural, a União Brasileira dos Estudantes é uma entidade fundada para representar os interesses da classe estudantil brasileira e, enquanto tal, deve manifestar-se em prol dos estudantes. Mas, causa suspeita o atual “silêncio” da entidade em relação às atuais falhas e sucessivos fracassos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O fato é que a UBES hoje não passa de um aparelho partidário da “base alugada” petista. Em São Luís sua “revolta” foi apenas uma prova da falsidade e canalhice de seus líderes. Um ano antes quem disputou a eleição com João Castelo foi Flávio Dino, do PCdoB. Hoje, a principal liderança da UBES no Maranhão é Henrique Carneiro, também membro do PCdoB.

A UBES é uma entidade de pelegos que não se movimenta em defesa dos estudantes, mas em defesa de um partido! Se em 2009 os pelegos da entidade se revoltaram em São Luís com a desculpa esfarrapada de “lutar” contra o aumento de passagens, não teve a audácia de fazer o mesmo em Aracajú. Sabem o motivo? O prefeito da cidade, Edvaldo Nogueira, é do PCdoB. E o mais engraçado: em Aracajú a passagem aumenta quase todo ano desde que Nogueira foi eleito…

Hoje, quando centenas de milhares de estudantes secundaristas são afanados e feitos de palhaço pelo Ministro da Educação petista, a UBES silencia.

Cabeças compradas não pensam além do que lhes é ordenado. Vejam o caso de Henrique Carneiro, um típico retrato dos líderes destas “entidades”. Deve ser estudante secundarista há mais de 10 anos e no mesmo período de tempo tenta se tornar estudante universitário para, quem sabe assim, mudar de patente no partido. Patético, no ano passado iniciou uma confusão no Terminal de Integração e, depois de agredir guardas municipais que o prenderam, posou de vítima.

Henrique tem um blog. Adivinhem? Cheio de críticas em relação ao prefeito João Castelo, críticas feitas em nome da UBES! E não do sujeito simplório que ele é. Em relação ao ENEM não existe uma ÚNICA palavra.

Henrique está silencioso. Mas, não tarda as eleições municipais se aproximarem e logo todos nós veremos uma UBES aguerrida e ciosa de seu dever em salvaguardar os direitos dos estudantes. Os estudantes filiados ao PCdoB, é claro…

Do Blog de Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário