sábado, 13 de novembro de 2010

Demissões no Governo dos Sarney


A governadora Roseana Sarney (PMDB) demitiu o secretário de Educação do Estado, professor Anselmo Raposo, que fora indicado para o cargo por uma das facções do Partido dos Trabalhadores no Maranhão.

De acordo com fontes da Seduc a demissão do secretário foi acertada na quinta-feira (11) após uma reunião da qual Raposo participara com a governadora Roseana, ocasião em que ela teria feito reclamações, manifestando insatisfação pela forma como vinha sendo conduzida a pasta da Educação.

O petista Fernando Silva deverá assumir interinamente a Seduc. O ato de exoneração de Anselmo Raposo deverá ser publicado na edição da próxima terça-feira do Diário Oficial. Especulou-se ontem que o provável substituto de Anselmo Raposo poderá ser o reitor do IFMA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Teconlogia, ex-Cefet), José Ferreira Costa. Ele não é do PT, mas muito ligado ao vice-governador eleito Washington Luiz (PT).

Petistas da facção que apoiou a reeleição de Roseana garantem que a exoneração de Anselmo Raposo não significa que a pasta da Educação sairá do controle do PT-MA. Para eles, caberá ao partido a indicação do próximo secretário, que deverá ser alguém também indicado pelo vice-governador eleito Washington Luiz,

Segundo um dos integrantes da equipe de Anselmo Raposo, a intenção de Washington Luiz é escolher alguém de perfil estritamente técnico e com larga experiência na área. E um dos nomes cogitados é mesmo o de José Ferreira Costa, reitor da IFMA, ex-Cefet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário