segunda-feira, 2 de novembro de 2009

É na pressão que as coisas funcionam


Na sexta-feira dia 30/10/009 foi votado e aprovado em primeira votação o projeto de lei que dá nova redação a dois art. da lei 2325/2005 que consede a estudantes o desconto de 50% em eventos, mais enquanto isso, o fato é que o vereador e presidente da comissão de constituição e justiça da câmara municipal de Pinheiro, Oziel Menezes(foto), estava como se diz no popular, cozinhado o galo, este projeto estava na referida comissão a mais de 25 dias, e o vereador não dava este parecer que a classe estudantil tanto almejava, nesta situação a diretoria da UEP - União Estudantil Pinheirense, foi até a câmara para cobrar agilidade no processo, e surtiu efeito pois na mesma semana entrou em primeira votação. Enquanto todo isso acontece, uns trabalham de um lado outros ficam na espreita do outro, como é o caso da instinta e falida UJS municipal que além de boicotar a UEP na tiragem de delegados para o 38° congresso da UBES, ainda fraudou documentação, levando delegados ditos Pinheirense que nasceram e moram em são luis. E ainda tem a lígua de Bruna e o seu desrespeito com os jovens Pinheirense que militavam na UJS, dar-se quando ela afirma que "basta ligar" insinuano que ela é a maioral e que tem votos para dar e vender, um exemplo do eleitorado de Bruna e sua corja foi a cama de gato que tentaram armar para receber o Flavio Dino aqui em Pinheiro, que na hora apareceram 52 pessoas contadas a dedo, sendo que 15 daqui e o restante de São Luis. eu quero ver é ano que vem o tamanho da desepção.

Um comentário:

  1. Meu caro, muito prazer eu aqui BRUNA DANIELLY, venho pedir-lhes para vim descutir processo de tiragem de delegados de congresso de UBES, congresso que muitos ai em pinheiro nao sabem, e meu querido, respeito pelos jovens eu tenho tanto é que nao é a primeira vez que fazemos esse processo de tiragem de delegados, sendo que dois anos atras foram 43 pessoas da cidades e este ano tinhamos um numero de 50 pessoas,nao de sao luis mais envio para voce as pessoas de oito cidades da baixada maranhense, com nome de escola, carimbo, assinatura do diretor e todos os dados, poruqe tenho tudo, e nao foram 52 e o processo escolhido DEMOCRATICAMENTE.
    e quando se fala de juventude meu caro sei muito bem suas necessidades e seus anseios, e faco e sempre fiz meu trabalho serio, asssim como gastaria que provasse tudo o que voce fala nesse seu texto sem fundamento, sem base e por sinal muito mal escrito.
    o que este sabado fizemos for discutir educacao de forma ampla seria e objetiva e se voce acha discutir: 50% porcento do fundo do pre-sal para educacao, uma escola de qualidade para construir um pais melhor, reserva de vagas e passe estudantil, enfrentar a crise e construir um brasil melhor, mais tempo na escola, mas liberdade no curriculo. se achas estas teses que defendemos uma corja, isto é que foi feito no brasil inteiro, é esse p pensamento que tens? venha conhecer primeiro o trabalho, da UBES, UNE E UJS, e o meu trabalho para assim ter procedimento no que voce fala, por que eu faco nao atras de midia, e faco sem colocar na midia, pois meu trabalho é serio sim e nao recebo em prol disso e nem me vendo para defender os outros, agora o meu candidato é FLAVIO DINO, assim como vc tem varios candidatos...pois meu caro houve sim o congresso na UFMA nesse sabado e agora dia 10 de dezembro estarao indo jovens da baixada inteira para MInas Gerais, arrastando toda a massa como diz bem claro nosso tema.
    agora nao entendo sua preocupacao com o jovem, mas ja que estais preocupado sinto-me feliz e vem somar conosco nesse processo, porque somos jovens do brasil inteiro que discutimos e levantamos bandeiras de educacao, cultura, saude, cultura e lazer, e estamos a 63 anos na luta..
    No entanto seja bem-vindo a nos conhecer e me conhecer melhor, no mais passa bem!!!

    ResponderExcluir