sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"Uma ameaça a corte"


O Presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), de 79 anos, passou mal durante uma reunião nas dependências do Senado ontem dia 25/11, foi levado as pressas ao setor ambulatorial da casa, de acordo com a assessoria do Presidente, ele teve uma gastroenterite. Depois do episódio Sarney cancelou todos os seu compromissos, diga-se de passagem deve ser muitos já que ano que vem ele tem que defender o sua patente de coronel, enfim, o fato é que pode ser a primeira ameaça à corte, afinal de contas ele só é imortal na Academia Brasileira de Letras.


Entenda o que é GASTROENTERITE

O que é a Gastroenterite?

A gastroenterite é uma infecção causada por vírus (existem vários), que ataca o estômago e o intestino delgado. Normalmente a doença é breve, durando de 1 a 3 dias.

Como acontece?

A gastrenterite é causada pela absorção de certos vírus. Os fluidos corporais de pessoas infectadas contêm o vírus até mesmo antes de os sintomas começarem. O vírus pode ser propagado através do contato direto com uma pessoa infectada (beijando-a ou apertando suas mãos, por exemplo) ou ao compartilhar copos, pratos, colheres, garfos, etc.

O vírus entra no estômago e intestino e inflama as mucosas destes órgãos que ficam temporariamente incapazes de exercer suas funções. O vírus pode fazer também com que o alimento se mova mais rapidamente através do canal gastrintestinal.

Algumas bactérias e outros pequenos organismos chamados protozoários podem causar infecções que apresentam sintomas semelhantes aos da gastroenterite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário